Curso de Refrigeração Senai 2020 – Inscrição, Vagas, Conteúdo – Confira!

O curso de refrigeração Senai 2020 é uma ótima escolha para quem está buscando a melhor qualificação profissional em uma das instituições mais procuradas do país.

O Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, oferece diversos  cursos para a formação profissional, tanto para os candidatos que desejam começar uma carreira, como também para quem já é formado e busca novas oportunidades no mercado para se inserir.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma das maiores e mais reconhecidas instituições de ensino do Brasil, que já beneficiou, com formação e qualificação, milhares de pessoas em todo o país. Os cursos Senai 2020 têm o objetivo de atender às exigências das indústrias e garantir emprego para os futuros profissionais.

Conheça mais sobre o curso de refrigeração no Senai 2020 ao longo do nosso artigo. Acompanhe, nas próximas linhas, como funciona o curso, carga horária, inscrições, conteúdo, entre outras informações. Venha conferir!

Como funciona o Curso de Refrigeração Senai?

O Senai, disponibiliza cursos para formação técnica em Refrigeração para profissionais e candidatos que desejam ter um ensino de qualidade e colaborar para o desenvolvimento do cenário da indústria no Brasil.

Curso de Refrigeração Senai 2020

Com uma carga horária de 1200h horas, o curso Refrigeração Senai tem a finalidade de preparar profissionais para atuar desde a elaboração do projeto até a instalação, manutenção e vendas de equipamentos em sistemas de refrigeração/aquecimento, ventilação e ar condicionado, voltados para os setores residencial, comercial, industrial e automotiva.

A qualificação no Senai Curso de Refrigeração vai possibilitar que o candidato encontre trabalho em vários segmentos da indústria.

Veja também:

Inscrição Curso de Refrigeração Senai 2020

Se na sua cidade possui uma Unidade Senai que oferece o curso de Refrigeração Senai, não deixe de ficar atento às datas de inscrição. Essa pode ser a sua oportunidade de realizar um excelente curso e conseguir uma ótima colocação no mercado de trabalho.

Veja nosso passo a passo a seguir e aprenda a como se inscrever no curso de Refrigeração.

Curso de Refrigeração Senai 2020

Passo 1: Abra o seu navegador e acesse o site da unidade Senai do seu estado;


Passo 2: Assim que a página carregar, procure o Menu e busque a palavra Cursos;


Passo 3: Ao carregar totalmente a página Cursos, clique em Curso de Refrigeração;


Passo 4: Assim que a página carregar, observe ao lado e clique em Inscrição;


Passo 5: Por fim, irá abrir uma nova página solicitando informações, adicione seus dados e aguarde a resposta do Senai.


Para que a inscrição no curso de Refrigeração Senai 2020 candidato seja finalizada sem nenhum problema, é importante que os requisitos estabelecidos pela Instituição sejam atendidos.

Para realizar a matrícula, o interessado deverá cumprir o requisito:

  • O candidato tenha concluído o Ensino médio ou esteja cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio.

Como você pôde ver, o processo de inscrição é muito simples e prático. Mas caso necessite de mais informações sobre o curso ou inscrições, é indicado que você procure a Unidade do Senai mais próxima de sua residência.

Conteúdo programático do Curso de Refrigeração do Senai

Atualmente, ter uma qualificação profissional é praticamente item obrigatório. E com os cursos gratuitos Senai o aluno aprende conteúdos com os melhores docentes da área e materiais didáticos.

Como já foi dito neste artigo, o Senai é uma das melhores instituições e mais reconhecida do país. Com uma infraestrutura completa, laboratórios e materiais didáticos que o mercado exige e reconhece, o Senai oferece ao aluno toda comodidade e qualidade que precisa para se formar um excelente profissional.

Abaixo, você vai conhecer a grade curricular do curso, que, de acordo com a Instituição:

MÓDULO – BÁSICO (300h):

  • Comunicação oral e escrita aplicada a refrigeração e climatização (30h)
  • Metrologia Dimensional (40h)
  • Desenho Técnico (80h)
  • Eletricidade Básica (40h)
  • Termodinâmica (40h)
  • Mecânica dos Fluidos (40h)
  • Inovação e Empreendedorismo I (30h)

MÓDULO I – ESPECÍFICO I (300h):

  • Comandos Elétricos (80h)
  • Refrigeração e Climatização Residencial (110h)
  • Instalação, Operação e Manutenção de Sistemas de Climatização (80h)
  • Inovação e Empreendedorismo II (30h)

MÓDULO II – ESPECÍFICO II (300h)

  • Automação Aplicada à Refrigeração e Climatização (80h)
  • Projeto de Instalação de Sistemas de Climatização (70h)
  • Projeto de Instalação de Sistemas de Refrigeração (60h)
  • Gestão de Pessoas (30h)
  • Projeto de Final de Curso II (60h)

Se matricular no curso de Refrigeração Senai 2020 é a sua chance de dar um grande passo rumo ao sucesso profissional. No Senai cursos, você se qualifica em uma Instituição de nome e reconhecida por todo o mercado da indústria do país. Fique de olho nos prazos e não deixe de fazer sua inscrição.

Espero que tenha gostado do nosso artigo! Caso tenha ficado algum dúvida, deixe uma mensagem e responderemos o mais rápido possível. Boa sorte!

Deixe um comentário